Antes de tomar posse na vice-presidência, ministro Og Fernandes recebe homenagens da Primeira Seção

Em sua última sessão antes de assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – a cerimônia de posse dos novos dirigentes da corte está marcada para esta quinta-feira (25) –, o ministro Og Fernandes recebeu, nesta quarta (24), as homenagens dos colegas da Primeira Seção.

As homenagens no plenário foram acompanhadas pelos servidores do gabinete do ministro.

O presidente do colegiado, ministro Sérgio Kukina, agradeceu a Og Fernandes pelas “luzes” e pelos “bons ensinamentos” proporcionados durante toda a sua atuação no STJ (ele tomou posse no tribunal em 2008). Segundo Kukina, o ministro levará para a vice-presidência da corte uma grande experiência “de magistrado e ser humano”.

Leia também: Segunda Turma homenageia Og Fernandes, que assumirá a vice-presidência do STJ na quinta-feira (25)

Em nome da advocacia, o advogado Nabor Bulhões lembrou a trajetória de Og Fernandes como jornalista, professor e magistrado, tendo atuado como desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde criou uma ouvidoria – iniciativa que rendeu à corte o Prêmio Innovare.

Em resposta às homenagens, Og Fernandes destacou a relação de amizade construída entre os membros da Primeira Seção. “Na contabilidade da minha vida, haverá uma coluna, escrita por mim, de profundo agradecimento a todos aqueles com quem eu tenho convivido”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp