Tenente-brigadeiro Francisco Joseli assume a presidência do STM

O ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse, nesta quinta-feira (16), como presidente do Superior Tribunal Militar (STM). Na ocasião, o ministro José Coêlho Ferreira foi empossado na vice-presidência.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, esteve na cerimônia, que também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, e da ministra do STJ Laurita Vaz, entre outras autoridades.

Ministro desde 2015

Natural de Fortaleza, Francisco Joseli foi indicado, em 2015, para integrar o STM pela Força Aérea Brasileira (FAB). No tribunal, integrou o grupo de trabalho para o desenvolvimento de estudos visando ao aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual, e foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) no biênio 2020-2021.

Em dezembro do ano passado, foi eleito para presidir a corte no biênio 2023-2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp