Exposição da Academia Latino-Americana de Arte é inaugurada no Espaço Cultural

A galeria do Espaço Cultural STJ inaugurou, nesta terça-feira (7), a 3ª Exposição Nacional de Artes Plásticas da Academia Latino-Americana de Arte (ALA). Com a participação de 26 artistas – entre eles, Ferenc Kiss, Emílio Veiga, Fransoufer, Leila Biscuola e Maurício Ferreira –, a mostra reúne 50 obras de variadas técnicas de pintura e escultura, representantes de oito estados brasileiros.

A curadoria da exposição ficou a cargo de Fábio Porchat, que também é presidente da ALA no Brasil, e teve coordenação de Débora Veiga. “Ao receber a exposição, o STJ mostra que a Justiça colabora para o fortalecimento da arte brasileira”, afirmou Porchat.

O ministro Moura Ribeiro recebeu um diploma de gratidão em nome dos artistas expositores pelo apoio prestado às artes brasileiras. “A ocasião é marcante não só pela grandiosidade do evento, mas porque hoje completo 40 anos de magistratura. É uma alegria comemorar em meio a uma celebração da arte e da cultura”, disse o magistrado.

Também prestigiaram o evento o ministro Antonio Carlos Ferreira, o representante da Caixa Econômica Federal (CEF) Carlos Augusto de Andrade Júnior e o diretor da ALA em Brasília, Mário Palma.

A exposição, produzida com patrocínio da CEF, ficará aberta até 4 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp