Ministros do STJ participam da diplomação dos próximos presidente e vice-presidente da República

O presidente e o vice-presidente eleitos em 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, foram diplomados nesta segunda-feira (12), em cerimônia realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação dos eleitos é o ato que certifica formalmente o resultado das urnas.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, representou o tribunal na cerimônia, à qual também estiveram presentes, entre outros, os ministros Benedito Gonçalves e Raul Araújo, que integram a composição do TSE; Humberto Martins, Herman Benjamin, Isabel Gallotti, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Moura Ribeiro, Regina Helena Costa, Gurgel de Faria e Ribeiro Dantas.

Lula chegou ao plenário acompanhado pelos ministros Ricardo Lewandowski e Benedito Gonçalves – respectivamente, vice-presidente e corregedor-geral do TSE –, enquanto Alckmin foi conduzido pela ministra Cármen Lúcia e pelo ministro Raul Araújo. Após a execução do Hino Nacional, eles receberam das mãos do presidente da corte eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, os diplomas que os habilitam a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Além de Moraes e dos ministros do TSE, a mesa de honra da sessão contou com a presença da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do procurador-geral eleitoral, Augusto Aras; e do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

Com informações da Comunicação Social do TSE.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

More articles