YouTube transmite ao vivo evento sobre precedentes qualificados, a partir das 9h

Nesta quarta-feira (30), acontece o primeiro dia do rn IV Encontro Nacional de Precedentes Qualificados: Fortalecendo a Cultura dos Precedentes. Promovido em conjunto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o evento acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, e terá transmissão simultânea nos canais das duas cortes no YouTube, a partir das 9h.

Clique na imagem para assistir.

rn   rn

A presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e a presidente do STF, ministra Rosa Weber, participarão da abertura do evento.

No painel do primeiro dia do encontro, cujo presidente da mesa é o ministro aposentado do STF Ayres Britto, será discutido o tema “Diálogos entre tribunais superiores por meio de precedentes: reflexos na administração da Justiça”.

Nas três oficinas vespertinas, ainda no primeiro dia, serão debatidos os Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR); a formação de precedentes locais e sua relação com os tribunais superiores; os acordos de cooperação e Banco Nacional de Precedentes; as novas formas de interação entre os precedentes qualificados e as ações coletivas.

rn Confira a programação completa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp