STJ sedia seminário jurídico sobre seguros no dia 1º de dezembro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai sediar, no dia 1º de dezembro, o 5° Seminário Jurídico de Seguros. O evento será realizado pela Revista Justiça & Cidadania e pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em parceria com o STJ e com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O seminário ocorrerá presencialmente no auditório externo do STJ, das 9h às 17h, e terá como coordenador científico o ministro João Otávio de Noronha. Na ocasião, serão debatidos temas em julgamento no STJ e na justiça estadual, com a participação de ministros dos tribunais superiores, especialistas no mercado de seguros e CEOs das maiores entidades seguradoras do país.

Para participar, basta realizar o cadastro na página do Instituto Justiça & Cidadania e se inscrever gratuitamente no seminário. Se já possuir cadastro, o interessado deve entrar em sua conta e confirmar a inscrição. Serão emitidos certificados para os inscritos que comparecerem ao evento.

Direcionado a magistrados e profissionais de seguros, o seminário busca aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário e o setor de seguros. Os painéis do evento abordarão temas como “VGBL e PGBL – Instrumentos securitários/reflexões jurídico-econômicas”, “Embriaguez no seguro de vida”, “Prescrição nas demandas securitárias” e “Incorporação de novas tecnologias – Desafios na saúde suplementar/Caminhos para a desjudicialização”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp