Exposição RecoNEXO chega ao ambiente virtual

Chegou ao ambiente virtual a mostra RecoNEXO, de Felipe Salsano, cuja exibição no Espaço Cultural STJ termina nesta sexta-feira (28). Dessa maneira, o interessado poderá visitar a exposição pelo Tour Virtual 360° e pelo Tour Virtual para Pessoas com Deficiência Visual.

Clique para conferir a exposição Reconexo, de Felipe Salsano.

Além da habitual navegação pela galeria de artes, o Tour Virtual 360° traz a possibilidade de ouvir o próprio artista descrevendo seus 44 quadros da exposição. Há, ainda, em cada obra visitada durante o tour, um ícone que dá acesso às redes sociais de Felipe Salsano e um menu com informações e contatos do artista.

O Tour Virtual para Pessoas com Deficiência Visual conta com o áudio de todas as informações da exposição. Assim, o visitante poderá ouvir as boas-vindas gravadas pelo artista, o texto de abertura da exposição, as audiodescrições dos quadros exibidos, um pouco da história de Felipe Salsano e os contatos do artista.

Sobre a exposição

Em RecoNEXO, Felipe Salsano busca explicitar suas conexões, tanto com o passado, na medida em que ele se alinha com pintores clássicos que o inspiram, quanto com o presente, na medida em que, por meio dessas conexões, ele avança na construção de uma linguagem própria, contemporânea. 

Felipe Salsano busca, também, uma integração com seu entorno atual. Por meio dos códigos QR disponibilizados nos 44 trabalhos expostos, podemos nos conectar a ele, visualizar o processo de produção das obras e dialogar com o artista, que, de mãos dadas com seus pintores prediletos, se conecta conosco.

Tudo em RecoNEXO aponta para essa necessidade de criação de elos e propõe ao visitante também se conectar com o passado, que fornece inspiração; com o presente, que determina contextos; e com o futuro, que propõe desafios.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp