Arte no Tribunal apresenta a obra Manguezal, de Liselena Dalla Corte

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou a 15ª edição do periódico virtual Arte no Tribunal. O trabalho, desenvolvido pela Coordenadoria de Memória e Cultura, tem como objetivo divulgar as obras do acervo artístico do tribunal e os seus autores.

Conheça todas as edições de Arte no Tribunal

Nesta 15ª edição, o destaque é a obra Manguezal, produzida com a técnica acrílica sobre lona, que foi doada pela artista Liselena Dalla Corte para o acervo do STJ por ocasião da exposição Estampando. A mostra coletiva, realizada em novembro de 2018, celebrou os cinco anos do curso de estamparia artesanal do Ateliê Estampando Design, trazendo obras dos alunos e pinturas de Dalla Corte, a professora do grupo.

Liselena Dalla Corte incorporou a estamparia em sua trajetória profissional em 1995, ao participar do curso de design para estamparia na Universidade Federal de Santa Maria (RS). Porém, suas primeiras experimentações começaram ainda na infância, quando criava suas próprias roupas com tingimentos de peças por meio da técnica de tie dye. O aprimoramento técnico em design, pintura e produção de estampas exclusivas veio com a formação acadêmica e com especializações posteriores.

Uso democrático do espaço da cidadania

O Espaço Cultural STJ, criado em 2001, abrigou mais de 170 exposições temporárias. Ao longo desse tempo, tornou-se referência como ambiente inovador e amplamente visitado pelos servidores da corte e pelo público apreciador das artes visuais.

O acervo de obras de arte do Tribunal da Cidadania conta com centenas de peças de renomados artistas de diversas regiões do Brasil e do exterior. A coleção é o resultado de doações dos artistas, em contrapartida ao uso da galeria. As obras doadas estão distribuídas nos ambientes de trabalho das diversas unidades do STJ.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp