Senado presta homenagem aos 50 anos da Associação dos Juízes Federais

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade que representa os magistrados da Justiça Federal e os ministros dos tribunais superiores, foi homenageada nesta terça-feira (20), em sessão do Senado Federal, pelos seus 50 anos de fundação.

A solenidade foi conduzida pelo senador Nelsinho Trad e contou com a participação do ministro Marco Aurélio Bellizze, que representou a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de outras autoridades do Judiciário. Também esteve presente o desembargador federal Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), indicado com Paulo Sérgio Domingues, do TRF3, para vagas reservadas a magistrados federais na composição do STJ.​​​​​​​​​

O desembargador Messod Azulay Neto, o ministro Marco Aurélio Bellizze e o senador Nelsinho Trad na sessão do Senado em homenagem à Ajufe. | Gustavo Lima / STJBellizze definiu o evento como “um momento especial da vida pública brasileira, em que comemoramos o aniversário da Ajufe, uma instituição relevante e fundamental não só para a magistratura, mas para o próprio Judiciário e para a sociedade brasileira; uma instituição adulta, equilibrada, com 50 anos de muito trabalho, que cresceu e, hoje, só acrescenta ao cenário público nacional”.

O ministro – que é juiz de carreira, tendo entrado para a magistratura em 1990 – declarou-se honrado por representar o STJ na homenagem aos 50 anos da Ajufe. “As funções da Justiça Federal são enormes, a responsabilidade gigantesca, os recursos quase sempre inferiores às demandas, e, ainda assim, a Ajufe continua crescendo. Um trabalho incansável de valorização da magistratura e, consequentemente, do povo brasileiro, digno de elogios. Espero que os próximos anos sejam de mais conquistas, crescimento e vitórias”, acrescentou.

Fundada em 20 de setembro de 1972, a Ajufe reúne mais de 2 mil magistrados. Além de defender os interesses da categoria, como entidade de classe, a associação tem como principais objetivos o fortalecimento do Judiciário e da magistratura e a garantia do aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e da plena observância aos direitos humanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

More articles