Atuação

O escritório Cordeiro Advogados está constituído para prestar serviços de assessoria jurídica nas áreas contenciosas (público ou privado) como direito civil, comercial, sindical, consumidor, direito bancário, previdenciário, sistema financeiro da habitação, execuções bancárias, e recursos aos Tribunais Superiores (Advocacia de apoio).

O escritório também presta serviços de assessoria preventiva, evitando litígios administrativos, fiscais e judiciais, participando diretamente em questões como acompanhamento processual, recursos em instâncias superiores bem como elaborando pareceres jurídicos, contratos e documentações pertinentes aos litígios que acompanha. 

E nesse raciocínio de atuação vale lembrar, que o exercício da advocacia não é mais o mesmo, isso por que, a partir da primeira metade da década de 90, a prática do Direito se internacionalizou, a profissão hoje oferece novos conceitos, e mecanismos que podem melhorar os processos de gestão nos escritórios. 

Nesse novo cenário, o advogado percebeu que, para sobreviver, é importante adotar em seus escritórios e na sua prática profissional, técnicas de gestão de empresas. 

Especialistas afirmam que o ponto-chave para a gestão é o marketing hoje encarado como a solução para colocar o escritório no rumo certo.

O próprio Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) esclarece o tema controverso e estimula trabalhos de comunicação, desde que bem realizado e sem conotação comercial excessiva para captação de clientes. 

Deve-se diferenciar propaganda, publicidade e marketing.